23abril2024

Está em... Início A ESPF A nossa escola Notícias ESPF Registrations now open - Youth participation paths: which way? - BePart Final Conference

BePart
BePart é um projeto Erasmus+ de 3 anos, que a nossa escola integrou e que visou desenvolver, implementar e avaliar uma abordagem participativa inovadora dos jovens, a ser implementada em escolas, promovendo a educação inclusiva ao mesmo tempo que se promovem as competências de cidadania e o empoderamento da juventude. A abordagem inovadora participativa dos jovens que foi concebida no projeto BePart baseou-se no conceito de desenvolvimento dirigido pelos jovens, o que os coloca no centro da sua própria mudança, desenvolvimento e crescimento.
Esta conferência final contará com a participação dos parceiros do projeto e participantes de Portugal, Espanha, Grécia e Letónia que apresentarão as atividades que desenvolveram durante os 3 anos, num projeto que desafiou os estudantes de 13 a 15 anos a participar no processo de tomada de decisão das suas escolas e, desta forma, adquirir e/ou desenvolver as suas competências cívicas, empoderamento e, em última análise, a sua inclusão social.
O evento será realizado em língua inglesa e dirige-se a escolas, estudantes, professores, decisores políticos em Educação, Formação e Juventude, fornecedores de formação de professores e organizações não governamentais.