29março2024

Está em... Início A ESPF A nossa escola Notícias ESPF Dia Internacional da Matemática

Dia Internacional da Matemática

O Dia Internacional da Matemática comemora-se anualmente no dia 14 de março. Este dia é conhecido mundialmente como o Dia do PI, porque na nomenclatura anglo saxónica, o dia 14 de março escreve-se 3/14, os primeiros algarismos do número PI.
É um dia especial para celebrar a Matemática em todas as suas formas e em todo o mundo, este ano com o tema “A Matemática para toda a gente!”.
Na nossa Escola assinalamos esse dia com várias atividades como, por exemplo, a decoração das salas/escola com temas alusivos à Matemática, a divulgação de Jogos Matemáticos, a Exposição de trabalhos dos alunos, a declamação de um poema relacionado com a matemática em diversas turmas e a colocação na porta de cada sala de um QRcode, que conduz a factos interessantes que envolvem a Matemática e … que envolvem o número Pi, que também passarão na ESPF TV durante o dia.
A propósito de curiosidades sobre o número Pi … David MacDonald, atribuiu a cada dígito de 0 a 9 uma nota musical e seguindo a sequência dos dígitos que constituem o número Pi até à sua 122ª casa decimal criou uma bela melodia… a música do Pi."

1491965