19abril2024

Está em... Início A ESPF A nossa escola Notícias ESPF Presença no EUROSCOLA – Tâmega e Sousa

Presença no EUROSCOLA – Tâmega e Sousa

euroescola

Um grupo de 24 alunos do ensino secundário da nossa Escola participou no concurso EUROSCOLA – Região do Tâmega e Sousa, que se realizou na Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Com efeito, depois de visitarem a exposição “Portugal Europeu – Meio Século de História”, os alunos participaram no concurso que constou de uma prova escrita de avaliação de conhecimentos acerca da União Europeia.

Simultaneamente, três alunos do 11º ano da nossa escola, participaram na Assembleia de Jovens do Concelho conjuntamente com jovens da Escola Secundária de Freamunde. Os alunos dos dois estabelecimentos de ensino secundário público de Paços de Ferreira discutiram o tema “Ensino Público versus Ensino Privado. Que desafios?”. No final, redigiram um documento-síntese em que apresentam algumas recomendações aos responsáveis do poder local concelhio.