25abril2024

Está em... Início A ESPF A nossa escola Notícias ESPF CONVITE | Orçamento Participativo Jovem Portugal 2017

CONVITE | Orçamento Participativo Jovem Portugal 2017

Exmos(as). Senhores(as),

Orçamento Participativo Jovem Portugal 2017 (OPJP) consiste num processo de participação democrática, desenvolvido pelo Governo da República Portuguesa, com uma dotação de 300 mil euros para projetos que serão propostos e decididos pelos jovens. Trata-se de uma iniciativa pioneira no panorama mundial.

Até 29 de outubro, jovens nacionais ou estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive, poderão apresentar propostas de investimento público até um montante máximo de 75 mil euros. As mesmas deverão beneficiar mais do que um município e versar sobre, pelo menos, uma das seguintes áreas temáticas: desporto inclusivo; educação para as ciências; inovação social; e sustentabilidade ambiental.

A apresentação de propostas poderá ser realizada online, através da página opjovem.gov.pt, ou presencialmente nos serviços do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. Para o efeito, decorrerão, ainda, vinte Encontros de Participação em todo o território nacional.

Assim, temos o prazer de convidar V. Exas. a comparecer no Encontro de Participação do Porto, a ter lugar no dia 25 de outubro, pelas 18h00m, no Polo Zero – FAP (Rua S. Filipe de Nery, n.º 87 – junto à Torre dos Clérigos), que contará com a presença do Senhor Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

Para mais informações, p.f. contactar o IPDJ através do telefone 226085700 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Com os melhores cumprimentos,

Vitor Baltazar Dias