29março2024

Está em... Início A ESPF A nossa escola Notícias ESPF Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJovem)

Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJovem)

Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJovem) - VOTAÇÃO - até 22.12.2017

​"Encontra-se a decorrer, desde o passado dia 27 de novembro, a votação no âmbito do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJovem) – processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar e decidir projetos de investimento público – estando à votação 167 projetos, nas áreas do desporto inclusivo, da educação para as ciências, da inovação social e da sustentabilidade ambiental.

Nesta fase, a votação pode ser feita de duas formas: através da página opjovem.gov.pt ou através de mensagem SMS gratuita para o 4310. ​

"O Governo da República Portuguesa é o primeiro a realizar um processo de orçamento participativo dedicado aos jovens, conferindo-lhes poder de decisão sobre uma parte do orçamento de estado, tornando o OPJovem numa iniciativa pioneira a nível mundial, pelo que a vossa preciosa colaboração é ainda mais importante.​"

Ver cartaz | Download (JPG)