25abril2024

Está em... Início Alunos Campanha “Porta da Esperança”

Campanha “Porta da Esperança”

Campanha “Porta da Esperança” - em favor da associação ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro)

Encontra-se em marcha uma campanha que visa o apoio dos alunos de EMRC, de todo o país, às crianças com cancro. Pretende-se que a quantia angariada seja expressão significativa de um gesto de cooperação e de caridade cristã, e que, por isso, seja uma marca da nossa disciplina na sociedade portuguesa, em Ano da Fé.

Para a concretização desta incitava pede-se a cada aluno de EMRC de todo o país que junte 2,00 € e os entregue ao professor de EMRC, até dia 15 de março. Este o fará chegar ao SNEC, através de cheque (à ordem da Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã) ou de transferência bancária.

Com base no seu lema “Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança”, a Acreditar procura proporcionar as melhores condições para que as crianças com cancro possam ver minimizados os constrangimentos causados pelos longos e difíceis períodos de tratamento a fim de poderem crescer, de uma forma harmoniosa, junto daqueles que lhes são mais queridos: a sua família! (visitar o site www.acreditar.org.pt, pode ser o “pontapé de saída” para a adesão a este projeto)