26abril2024

Está em... Início Alunos Campanha “Não ao Discurso do Ódio – Jovens contra o discurso do ódio online”

Campanha “Não ao Discurso do Ódio – Jovens contra o discurso do ódio online”

Jovens Combatendo o Discurso do Ódio Online é um projeto do Setor da Juventude do Conselho da Europa iniciado no final de 2012 e que decorrerá até 2014. O projeto tem por principal objetivo o combate ao racismo e à discriminação na sua expressão online.

No âmbito do desenvolvimento do Projeto foi lançada, no passado dia 22 de março, uma Campanha Europeia que pretende ser um instrumento de educação na área da promoção dos direitos humanos e da cidadania digital. A Campanha “Não ao Discurso do Ódio – Jovens contra o discurso do ódio online” é feita pelos jovens e com os jovens e decorrerá online e offline.

A Campanha tem como objetivos:

Sensibilizar para o discurso do ódio online e seus riscos para a democracia e para os jovens individualmente e promover a literacia nos média e na Internet;

Apoiar os jovens na defesa dos direitos humanos, online e offline;