26abril2024

Está em... Início Alunos Aviso | Provas de equivalência à frequência - 1.ª fase - Ensino Básico | 2013

Aviso | Provas de equivalência à frequência - 1.ª fase - Ensino Básico | 2013

Calendário | Download (PDF)

A direção da Escola Secundária de Paços de Ferreira informa os alunos e os seus pais e encarregados de educação do seguinte:

Ver informação | Download (PDF)

1. Após a afixação das avaliações internas finais do 3.º período, são admitidos, na qualidade de alunos autopropostos, às provas finais de Português e de Matemática os alunos que se encontrem nas seguintes situações:

a) Tenham ficado retidos por faltas nos termos da alínea b) do n.º 4 do artigo 21.o do Estatuto do Aluno e Ética Escolar (Lei n.o 51/2012, de 5 de setembro);

b) Não tenham obtido aprovação na avaliação sumativa final do 3.º período letivo.

2. Os alunos referidos na alínea a) do número 1 [alunos retidos por faltas] realizam obrigatoriamente:

a) na 1.ª chamada da fase única de junho, as provas finais de Português e de Matemática como provas de equivalência à frequência;

b) na 1.ª fase, uma prova oral (com duração máxima de 15 minutos) na disciplina de Português;

c) na 1.ª fase, as provas de equivalência à frequência em todas as disciplinas definidas para o 3.º ciclo do ensino básico [LE I - Inglês, LE II – Francês ou Espanhol, História, Geografia, Ciências Naturais, Físico-Química, Educação Visual, TIC e Educação Física];

d) na 1.ª fase, uma prova oral (com duração máxima de 15 minutos) nas línguas estrangeiras.

3. Os alunos referidos na alínea b) do número 1 [alunos que não tenham obtido aprovação na avaliação sumativa final do 3.º período] realizam obrigatoriamente:

c) na 1.ª fase, as provas de equivalência à frequência nas disciplinas em que não obtiveram aprovação. No caso de não ter obtido aprovação nas línguas estrangeiras, realiza também uma prova oral (com duração máxima de 15 minutos).

4. As inscrições para as provas de equivalência à frequência referidas nos pontos anteriores devem ser feitas nos serviços administrativos da escola até ao próximo dia 24 de junho, 2.ª feira.

A direção da escola informa ainda os alunos e os seus pais e encarregados de educação de que o calendário reajustado das provas de equivalência à frequência do ensino básico se encontra afixado nos locais de estilo e no portal da escola, alojado em www.espf.edu.pt .

Escola Secundária de Paços de Ferreira, 20 de junho de 2013.

O Diretor

José Valentim Teixeira de Sousa