
- 23 fevereiro 2021
Lista ordenada | Contratação de Escola | Grupo 290 EMRC
Lista ordenada | Contratação de Escola | Grupo 290 EMRC

- 02 fevereiro 2021
Clube Ciência Viva ESPF
"Partilhamos com toda a Comunidade Educativa a apresentação do Clube de Ciência Viva da nossa Escola.

- 29 janeiro 2021
AJUSTES AO CALENDÁRIO ESCOLAR 2020/2021
AJUSTES AO CALENDÁRIO ESCOLAR 2020/2021
O calendário escolar terá os seguintes ajustes:
- Os dias previstos para a interrupção do Carnaval, dias 15, 16 e 17 de fevereiro, serão dias letivos.
- Na interrupção da Páscoa os dias 25 e 26 de março serão dias letivos. Os restantes dias desta interrupção destinam-se às reuniões de avaliação.
- No final do ano letivo teremos mais 5 dias úteis a acrescentar ao calendário escolar previsto para cada nível de ensino:
7.º, 8.º e 10.º ano
16, 17, 18, 21 e 22 de junho
9.º, 11.º e 12.º ano
11, 14, 15, 16 e 17 de junho

- 29 janeiro 2021
Comunicado do Conselho de Ministros de 28 de janeiro de 2021
Comunicado do Conselho de Ministros de 28 de janeiro de 2021
1. O Conselho de Ministros aprovou o decreto que procede a um conjunto de alterações no que respeita às medidas que regulamentam a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República. O presente decreto entra em vigor às 00:00h do dia 31 de janeiro de 2021 e mantém o regime vigente até às 23:59h do dia 14 de fevereiro de 2021.
As principais alterações introduzidas são:
– a suspensão das atividades educativas e letivas dos estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor social e solidário, de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário vigora até ao dia 5 de fevereiro de 2021, sendo retomadas estas atividades, a partir do dia 8 de fevereiro, em regime não presencial;
– a suspensão das referidas atividades e o regime não presencial não obstam à realização de provas ou exames de curricula internacionais;
– sempre que necessário, podem ser assegurados presencialmente os apoios terapêuticos prestados nos estabelecimentos de educação especial, nas escolas e, ainda, pelos centros de recursos para a inclusão, bem como o acolhimento nas unidades integradas nos centros de apoio à aprendizagem, para os alunos para quem foram mobilizadas medidas adicionais;
(...)