02maio2024

Está em... Início A ESPF A nossa escola Notícias ESPF CENTRO TECNOLÓGICO ESPECIALIZADO (CTE) DE INFORMÁTICA VAI FUNCIONAR NA ESPF

CENTRO TECNOLÓGICO ESPECIALIZADO (CTE) DE INFORMÁTICA VAI FUNCIONAR NA ESPF

"CENTRO TECNOLÓGICO ESPECIALIZADO (CTE) DE INFORMÁTICA VAI FUNCIONAR NA ESPF

A candidatura ao Centro Tecnológico Especializado de Informática, apresentada pela nossa Escola, foi APROVADA!

Trata-se de um significativo investimento financeiro, no valor de 1 060 720,83 €, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da Componente 6, Qualificações e Competências: Modernização da oferta dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional, e, acima de tudo, uma oportunidade extraordinária de investimento na modernização de infraestruturas e na inovação pedagógica e tecnológica do ensino e formação profissional no nosso concelho.

Este investimento permitirá a criação de um sistema integrado entre tecnologia de dados, segurança, realidade mista, simuladores de conexão de diferentes tipos de periféricos que utilizam algoritmos de Inteligência Artificial e gestão de sistemas informáticos. Está igualmente prevista uma aposta na ergonomia e simbiose com a natureza para que cada momento neste contexto de aprendizagem seja mais eficaz, eficiente, criativo e também susceptível de transportar cada aprendente para além do mundo físico da Escola.

Em meu nome pessoal e em nome da Escola Secundária de Paços de Ferreira AGRADEÇO a todos os que, no âmbito da formalização da candidatura, acederam às nossas solicitações e, com os seus preciosos contributos valorizaram a nossa candidatura. Esta colaboração foi imprescindível nesta fase e será ainda mais relevante na fase de instalação, que decorrerá entre 2024/2025.

O Diretor

José Valentim Teixeira de Sousa "