28março2024

Está em... Início Alunos Visita de Estudo a PARIS

Visita de Estudo a PARIS

Link | Galeria de fotos

E assim aconteceu. Durante uma semana, 2 a 7 de abril, os alunos do 9º ano da ESPF realizaram uma Visita de Estudo a Paris com a organização e responsabilidade da professora de Francês, Profª. Teresa Neto e a colaboração da Profª. Helena Campos. Participaram, na consecução desta viagem, os professores, António Cunha, Manuel Martins, Arlindo Lourenço, Fátima Barros e Teresa Moura Pereira.

Engana-se quem pensa que se foi passear! Foi mesmo trabalho duro e sério!

Com o propósito de viajar para aprender a ver o mundo com outros olhos todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e revisitar o mundo do futuro no Futuroscope, o Parque onde viajamos no tempo, pelos cinco continentes e onde dançamos com robôs. Este parque tem sempre novas atrações lúdicas e está, sistematicamente, a antecipar o futuro. Desde 2012 que idealiza uma novidade para concretizar um dos mais antigos sonhos da humanidade – voar. E nós voamos todos juntos por entre os arranha-céus futuristas do Dubai, até à Índia com aromas orientais, passando pelos Himalaias até aterrarmos no Parque Nacional de Yellowstone.

No dia seguinte, entramos no sumptuoso Palácio de Versailles onde apreciamos todo o fulgor do interior e a beleza exterior dos seus labirínticos jardins. Seguiu-se um passeio de barco no Sena – Bateaux-Mouches. Terminou-se o dia com o imperioso jantar no Hard Rock Café.

Na Cidade Luz – Paris – visitamos o Museu do Louvre, apreciamos a arte contemporânea do Museu D’Orsay, visitamos a grandiosa Catedral gótica de Notre Dame, o Sacré Cœur, que se eleva lá bem no alto de Montmartre. À noite, chegou a vez de visitarmos o ex-libris parisiense – subir ao terceiro andar da Torre Eiffel!

No último dia desta Visita de Estudo, voltamos à infância, percorrendo as ruas da Disneyland onde visitamos os dois parques – Studios Walt Disney e a Disneyland. Aqui, miúdos e graúdos participaram em todas as celebrações até à exaustão. O final do dia foi apoteótico com a projeção no Castelo da Vila de um espetáculo multimédia onde pudemos apreciar a recriação dos filmes e respetivas bandas sonoras desde A Pequena Sereia, O Rei Leão, passando por Star Wars, Frozen, até A Bela e o Monstro ou Os Piratas das Caraíbas.

E assim se passaram estes dias, viajando para aprender porque viajar é a escola da vida.

Sempre todos juntos, partilhamos um convívio são, agradável e informal.

Assim, foram cumpridos todos os objetivos inicialmente traçados para esta aula fora da escola!